domingo, 16 de fevereiro de 2014

Giovane N. Franco / SP

A maior mudança foi em meu estado emocional. 
É notável a diferença com que venho lidando com os fatos da vida, "positivos" ou "negativos". Está mais fácil reconhecer os sentimentos e as emoções - observar em mim os pensamentos e ações que os geram. Sentia-me exausto com algumas situações, o "sentir" era demasiado. 
Tenho mais facilidade em dizer não e ser firme sem ser ríspido. Sinto-me mais vivo, mais fortalecido.


1ª Sessão:

Repousei-me antes do horário combinado. A mente foi longe e os devaneios começaram. Notando que estava tenso, observei minha respiração...logo comecei a relaxar.
A primeira sensação foi como se alguém estivesse "soprando ar frio" no dorso do meu pé esquerdo, tal sensação foi se espalhando pelo corpo fazendo com que, além dos pés, as mãos também ficassem geladas. Não demorou muito para que essa sensação fosse substituída por um "calor agradável". 
A vista ficou um pouco embaçada. Sentia calafrios subindo pelas pernas até o abdômen e coluna. Meu corpo todo ficou pesado e uma sensação de "adormecimento" ou "vibração" oscilava, parecia que tinha "energia" saindo da minha mão. A respiração ficou mais calma e a partir desse momento, foi como se eu estivesse meditando. A mente silenciou quase que totalmente e pude observar, sem envolvimento algum, o que estava ocorrendo. Uma sensação de paz e alegria intensa brotaram no meu peito. Sempre senti muito a região do estômago, peito e garganta. Qualquer sentimento (positivo ou negativo) interferia diretamente nessas áreas. 
Após termino da sessão, uma sensação de alegria se manteve. 


2ª Sessão:

Senti algo em minha mão direita, foi como o caminhar de um inseto pequeno, mas por dentro. Logo meu corpo ficou pesado, novamente parecia que minhas mão estavam emanando energia, quanto mais atenção eu dava, mais a sensação ficava forte... parecia que iam levantar sozinhas (estavam com as palmas para baixo,  em contato com a cama).  A respiração ficou mais calma, o estado de presença ficou mais forte, então me entreguei ao processo.
Algumas imagens (psicologicamente) vieram à tona. Acho que estar relaxado, não criar expectativas, ajudou a perceber o que vinha em minha mente mais facilmente. Não foram muitas, mas significativas devido ao teor emocional.
Uma forte tensão brotou, comecei a ter reflexos involuntários, espasmos na minha perna e pé esquerdo, semelhantes aos sintomas das crises de ansiedade que tive no passado. Percebi todo meu corpo quente, principalmente o estomago e rosto, comecei a suar. Não foi uma sensação agradável, mas foi fácil não me envolver com esse turbilhão. Foi uma experiência curiosa!
Em meio a visão embaçada,  via pontos luminosos  azul...que foram ficando maiores e mais nítidos.
Senti novamente como se algo percorresse por dentro do meu corpo, mas agora na perna. Um toque em minha mão direita. Pressão em minha testa.
Terminei essa sessão com uma energia que me lembrou quando era criança. Algo muito bom, mas nada comparado a calma e relaxamento! rsrsrs...

Depois de horas do termino da sessão, senti como se algo batesse em meu estômago, como se fosse um golpe. Fiquei assustado, mas acabei rindo da situação .


3ª Sessão:

Senti uma energia em minha cabeça, logo uma sensação de calma e relaxamento tomou conta.  Senti pressão em  minha testa e rosto, arrepios pelas pernas. O corpo ficou pesado e a visão ficou embaçada.
Uma sensação muito forte começou no lado esquerdo do meu pescoço, era como se algo estivesse sendo sugado. Comecei a ficar incomodado porque meu ombro, também do lado esquerdo, começou a doer. Me envolvi um pouco com a dor, mas logo voltei ao estado de observação. 
O nome de uma pessoa me veio a mente, mas não sei dizer se foi sugestionado ou parte do processo, não conheço essa pessoa, mas pelo que pesquisei, ela existe. 
A sensação no pescoço também passou a ser do lado direito. Senti cheiro e gosto de sangue, mas não tinha sangramento algum. Senti um choque no dente canino (superior direito).
Fiquei calmo e relaxado novamente, fechei o olho e vi uma luz acima da minha cabeça, como se fosse uma bola, mais azul do que dourada. 
Uma energia muito boa ficou presente.


Gratidão!!!
Abs!
Giovane Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário